Parceiros
Parceiros Institucionais
A Ordem dos Engenheiros é a associação pública profissional representativa dos profissionais que exercem a profissão de engenheiro. Assume como missão contribuir para o progresso da engenharia, estimulando esforços para ações no domínio científico, profissional e social, bem como para o cumprimento das regras de ética profissional.
A 15 de outubro de 2022 é partilhado um Comunicado Público sobre a aprovação da criação de um Colégio de Especialidade em Engenharia Biomédica na Ordem dos Engenheiros. Num momento em que nos encontramos significativamente próximos da ambicionada representação na Ordem, a ANEEB continuará com um registo próximo e cooperativo com a mesma, por forma a contribuir para a efetivação da Engenharia Biomédica, bem como para o delineamento de deligências futuras.
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I. P.,) tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.
O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) é uma plataforma que representa organizações juvenis de âmbito nacional e cariz cultural, ambiental, escotista, partidário, estudantil, sindicalista ou confessional em Portugal. Criado em 1985 e reconhecido como entidade parceira do Estado, tem como objetivo o diálogo e exposição de pontos de vista entre as diversas organizações que o constituem, nomeadamente sobre educação, inovação e emancipação jovem, ciência, cultura, saúde e bem-estar.
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) assume como missão a de desenvolver, apoiar e participar ativamente em todas as iniciativas que promovam o desenvolvimento dos Hospitais e das Organizações de Saúde, auxiliando-as a responder adequada e atempadamente aos atuais desafios, através da estreita colaboração com organizações, profissionais de saúde e stakeholders envolvidos.
No âmbito de um Protocolo celebrado com a Administração Central do Sistema de Saúde, I.P., a APDH é a representante do Ministério da Saúde na Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) e na Federação Internacional dos Hospitais (IHF).
A Associação Portuguesa de Engenharia e Gestão da Saúde (APEG Saúde) tem como função promover conhecimento, desenvolver tecnologia e partilhar experiência na área da saúde de forma transversal.
Assume como princípio a organização regular de iniciativas temáticas com convidados de relevo tendo em foque a discussão de politicas e resultados em saúde.
A Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses (ATEHP) procura frequentes contactos institucionais com órgãos de cúpula do Ministério da Saúde, de modo a manter uma palavra interveniente no que diz respeito às instalações e equipamentos de saúde.
Pauta-se pela participação na criação de condições para a prestação de cuidados de saúde de qualidade, bem como pela promoção e colaboração na realização de ações de formação abertas que contribuem para afirmar a Associação como parceiro social reconhecido na área.
O Conselho Português para a Saúde e Ambiente (CPSA) é uma organização que atua na promoção da saúde e na defesa do ambiente em Portugal.
Com o principal objetivo de promover políticas e práticas que visem a proteção destas, o CPSA recorre a iniciativas, campanhas e aconselhamento, procurando sensibilizar a população e as entidades governamentais para a importância da interligação entre a saúde e o ambiente.
A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) é uma associação dotada de personalidade Jurídica sem fins lucrativos, de caráter científico e formativo.
Prossegue fins científicos, formativos, técnicos, organizativos, éticos e humanos na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática da Literacia em Saúde.