Caros Colegas,

A Engenharia Biomédica define-se como a relação entre os princípios da Engenharia e as Ciências Médicas, tendo como objetivo primordial desenhar e criar equipamentos, dispositivos, sistemas de computadores e softwares direcionados, essencialmente, para os cuidados de saúde. Esta apresenta-se como um mercado emergente e dinâmico e, como tal,  a valorização do Engenheiro Biomédico revela-se um objetivo fundamental no desenvolvimento de um país mais inovador e consistente na área da saúde.

A Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB) foi fundada a 5 de outubro de 2017 com o propósito de colmatar as falhas que existem no panorama nacional da Engenharia Biomédica, zelando pelos interesses dos estudantes da área e investindo em mais e melhor formação e informação especializada. Esta ideologia irá manter-se, certamente, neste mandato e, desta forma, a Presidência da ANEEB assume com gratificação e humildade a honra de poder conduzir os destinos desta Associação, tendo sempre como principal o foco os interesses do estudante de Engenharia Biomédica, dignificando a profissão e o ensino da mesma.  

Findo o ano de fundação, a nova Direção da  ANEEB pretende agora consolidar tudo o que de bom foi realizado, sem nunca perder os eixos estruturais principais, que consistem em inovar e criar atividades que melhorem a experiência do estudante. Com um carácter nacional, é nossa garantia o total empenho, tanto da Presidência como dos restantes elementos da ANEEB, para proporcionar uma dinamização da Engenharia Biomédica em Portugal, e não só, seja a nível profissional e educacional.

O nosso caminho ainda mal começou, mas com a nossa união iremos continuar a traçá-lo com consistência e inovação, potencializando a Engenharia Biomédica, ao investirmos em Ti, o Estudante, Profissional de amanhã.

 

Pela Engenharia Biomédica. Sempre!

 

Presidência da ANEEB

Ana Freire (Presidente)

Luís Venâncio (Vice-Presidente)

Tiago Gonçalves (Tesoureiro)