Direção

Presidência

À Presidência da Direção da ANEEB compete, não só,  garantir a representação, quer no contexto nacional como internacional, da Federação e dos seus Associados, como também gerir todos os seus recursos humanos e materiais, por forma a cumprir o Plano Nacional proposto para o mandato.

Glória Figueiredo

Presidente
UA

Lua Nunes

Vice-Presidente
FCUL

António Ramiro

Tesoureiro
IST


Departamento de Comunicação e Multimédia

O departamento de Comunicação e Multimédia pretende assegurar a disponibilização ao seu público alvo de todas as ocorrências da ANEEB e da Engenharia Biomédica como profissão e curso. Posto isto, é responsável pelo design gráfico, edição de vídeo, conteúdo digital, website, presença nas redes sociais e estratégias de divulgação da atividade da associação. O departamento de Comunicação e Multimédia cria a ponte entre os estudantes e as oportunidades/atividades propostas pela ANEEB.

Tatiana Rebocho

Diretora
FCUL

Daniel Silva

Colaborador
FCUL

Bernardo Vicente

Colaborador
UTAD


Departamento de Relações Externas

O departamento de Relações Externas é o responsável pelo planeamento logístico e pela angariação de contrapartidas associadas a cada evento da ANEEB, assim como pela manutenção e estabelecimento de protocolos de parceria com entidades de interesse para os nossos estudantes de Engenharia Biomédica. Adicionalmente, o departamento procura fomentar e intensificar a representação nacional e internacional dos estudantes e do curso, assumindo um papel de divulgação e valorização da Engenharia Biomédica em Portugal.

Pedro Pereira

Diretor
UA

Filipa Rocha

Colaboradora
FEUP


Departamento de Ensino e Ação Social

O Departamento de Ensino e Ação Social (EAS) apresenta-se com dois ramos estruturais, um deles com o principal objetivo de recolher e compilar conteúdo e informação da atualidade da Engenharia Biomédica em Portugal e no estrangeiro, e outro aliado à organização e promoção de ações de âmbito social.

Neste foco, a nível de Ensino, EAS foi responsável pelo levantamento de dados estatísticos relevantes, redação de notícias e crónicas, calendarização de eventos, realização de entrevistas de interesse para os estudantes, expansão da plataforma do ensino secundário, culminando no desenvolvimento da segunda edição da revista ANEEB Wired. Por outro, responsabilizou-se pela preparação das atividades solidárias e pedagógicas da segunda edição do +ANEEB, que acabou por ser adiada, pela manutenção da plataforma de voluntariado e pela elaboração de desafios solidários aos Associados Efetivos da ANEEB.

Inês Magalhães

Diretora
FEUP

Miguel Carvalho

Colaborador
UA

Bárbara Brandão

Colaboradora
EE - UM


Departamento de Formação e Saídas Profissionais

O Departamento de Formação e Saídas Profissionais (FSP) visa complementar os perfis curriculares das diferentes instituições de ensino, por meio de formações de soft- e hard-skills, ofertando também estágios curriculares através da nossa Plataforma de estágio. FSP tem o objetivo de fazer chegar a todos os alunos as diferentes saídas profissionais e diferentes percursos que os alunos de EB em Portugal podem seguir, disponibilizando vários testemunhos que ajudem a esta descoberta bem como sessões com diferentes empresas.

Com a realização de eventos como o Team Weekend e a Health Hackathon (em parceria com o grupo Luz Saúde) pretendemos proporcionar ambientes de maior aproximação entre os estudantes e o meio empresarial, bem como utilizar facilitar diferentes workshops e palestras sobre os mais variados temas que abrangem o nosso muy nobre curso.

Ana Pinto

Diretora
EE - UM

Raul Almeida

Colaborador
UA

Margarida Gouveia

Colaboradora
FCT - NOVA


Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral detém a plenitude do poder da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica, é soberana nas suas deliberações, dentro dos limites do seu Regulamento Geral Interno, e compete-lhe, para além das competências específicas fixadas no Regulamento Geral Interno, fazer cumprir os objectivos da Federação e apreciar e deliberar sobre todos os assuntos do interesse da mesma.

Bárbara Brandão

Presidente
EE - UM

Bernardo Vicente

Vice-presidente
UTAD

Raul Almeida

Secretário
UA


Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica, competindo-lhe: Fiscalizar todos os movimentos financeiros da ANEEB e zelar pelo cumprimento do Plano Nacional; Elaborar um parecer fundamentado sobre o Relatório de Contas apresentado pela Direção cessante e Elaborar pareceres, atendendo à sua especificidade e sempre que solicitado por qualquer dos associados efetivos.

Filipa Rocha

Presidente
FEUP

Miguel Carvalho

Vice-Presidente
UA

Daniel Silva

Secretário
FCUL