Direção

Presidência

À Presidência da Direção da ANEEB compete, não só,  garantir a representação, quer no contexto nacional como internacional, da Federação e dos seus Associados, como também gerir todos os seus recursos humanos e materiais, por forma a cumprir o Plano Nacional proposto para o mandato.

Glória Figueiredo

Presidente
UA

Lua Nunes

Vice-Presidente
FCUL

António Ramiro

Tesoureiro
IST


Departamento de Comunicação e Multimédia

O departamento de Comunicação e Multimédia pretende assegurar a disponibilização ao seu público alvo de todas as ocorrências da ANEEB e da Engenharia Biomédica como profissão e curso. Posto isto, é responsável pelo design gráfico, edição de vídeo, conteúdo digital, website, presença nas redes sociais e estratégias de divulgação da atividade da associação. O departamento de Comunicação e Multimédia cria a ponte entre os estudantes e as oportunidades/atividades propostas pela ANEEB.

Tatiana Rebocho

Diretora
FCUL

Daniel Silva

Colaborador
FCUL

Bernardo Vicente

Colaborador
UTAD

Beatriz Cruzeiro

Colaboradora
UA

Rui Faria

Colaborador
UTAD

Sara Escadas

Colaboradora
FEUP


Departamento de Relações Externas

O departamento de Relações Externas é o responsável pelo planeamento logístico e pela angariação de contrapartidas associadas a cada evento da ANEEB, assim como pela manutenção e estabelecimento de protocolos de parceria com entidades de interesse para os nossos estudantes de Engenharia Biomédica. Adicionalmente, o departamento procura fomentar e intensificar a representação nacional e internacional dos estudantes e do curso, assumindo um papel de divulgação e valorização da Engenharia Biomédica em Portugal.

Pedro Pereira

Diretor
UA

Filipa Rocha

Colaboradora
FEUP

Eduarda Pedrosa

Colaboradora
IST

Matilde Faial

Colaboradora
FCT-NOVA

Vasco Rosa

Colaborador
UA


Departamento de Ensino e Ação Social

O Departamento de Ensino e Ação Social (EAS) apresenta-se com dois ramos estruturais, um deles com o principal objetivo de recolher e compilar conteúdo e informação da atualidade da Engenharia Biomédica em Portugal e no estrangeiro, e outro aliado à organização e promoção de ações de âmbito social.

Neste foco, a nível de Ensino, EAS foi responsável pelo levantamento de dados estatísticos relevantes, redação de notícias e crónicas, calendarização de eventos, realização de entrevistas de interesse para os estudantes, expansão da plataforma do ensino secundário, culminando no desenvolvimento da segunda edição da revista ANEEB Wired. Por outro, responsabilizou-se pela preparação das atividades solidárias e pedagógicas da segunda edição do +ANEEB, que acabou por ser adiada, pela manutenção da plataforma de voluntariado e pela elaboração de desafios solidários aos Associados Efetivos da ANEEB.

Inês Magalhães

Diretora
FEUP

Miguel Carvalho

Colaborador
UA

Bárbara Brandão

Colaboradora
EE - UM

Gonçalo Ferreira

Colaborador
FEUP

Rui André Azevedo

Colaborador
FCT-NOVA

Inês Campos

Colaboradora
FEUP

Mariana Silva

Colaboradora
UA

Pedro Teodoro Silva

Colaborador
UA


Departamento de Formação e Saídas Profissionais

O Departamento de Formação e Saídas Profissionais (FSP) visa complementar os perfis curriculares das diferentes instituições de ensino, por meio de formações de soft- e hard-skills, ofertando também estágios curriculares através da nossa Plataforma de estágio. FSP tem o objetivo de fazer chegar a todos os alunos as diferentes saídas profissionais e diferentes percursos que os alunos de EB em Portugal podem seguir, disponibilizando vários testemunhos que ajudem a esta descoberta bem como sessões com diferentes empresas.

Com a realização de eventos como o Team Weekend e a Health Hackathon (em parceria com o grupo Luz Saúde) pretendemos proporcionar ambientes de maior aproximação entre os estudantes e o meio empresarial, bem como utilizar facilitar diferentes workshops e palestras sobre os mais variados temas que abrangem o nosso muy nobre curso.

Ana Pinto

Diretora
EE - UM

Raul Almeida

Colaborador
UA

Margarida Gouveia

Colaboradora
FCT - NOVA

Filipa Carvalho

Colaboradora
IST

Beatriz Lemos

Colaboradora
FCT - NOVA

Rita Matos

Colaboradora
UA

Sara Pereira

Colaboradora
UA


Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral detém a plenitude do poder da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica, é soberana nas suas deliberações, dentro dos limites do seu Regulamento Geral Interno, e compete-lhe, para além das competências específicas fixadas no Regulamento Geral Interno, fazer cumprir os objectivos da Federação e apreciar e deliberar sobre todos os assuntos do interesse da mesma.

Bárbara Brandão

Presidente
EE - UM

Bernardo Vicente

Vice-presidente
UTAD

Raul Almeida

Secretário
UA


Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica, competindo-lhe: Fiscalizar todos os movimentos financeiros da ANEEB e zelar pelo cumprimento do Plano Nacional; Elaborar um parecer fundamentado sobre o Relatório de Contas apresentado pela Direção cessante e Elaborar pareceres, atendendo à sua especificidade e sempre que solicitado por qualquer dos associados efetivos.

Filipa Rocha

Presidente
FEUP

Miguel Carvalho

Vice-Presidente
UA

Daniel Silva

Secretário
FCUL