Avançar para o conteúdo

Challenge Solidário

No mais recente mandato, a ANEEB decidiu tomar um rumo diferente ao escolhido no ano anterior, e propôs aos Associados Efetivos efetuarem uma recolha de tampas de plástico.

Em conjunto com esta recolha, foram apresentados 3 desafios, para serem realizados em cada semana da atividade, uma associação onde é possível doar as tampas na cidade em que os AEs estão sediados, formarem uma palavra com as rolhas recolhidas, e uma foto dos membros com a recolha final.

O prémio final consistiu num presente UNICEF e em 2 entradas gratuitas no +ANEEB do respetivo mandato.

No Challenge Solidário do mandato de 2021/2022, os Associados Efetivos foram desafiados a organizar uma atividade de voluntariado em parceria com um membro da ANEEB.

Um dos objetivos desta edição era que os AEs tomassem conhecimento dos problemas que afetam as comunidades em que estão inseridos, e que pudessem contribuir para a sua correção.

O prémio final consistiu numa experiência de escape room organizada numa das instalações da Escape In.

No mandato 2020-2021, a ANEEB concluiu o desafio solidário do apadrinhamento de uma criança e organizou a recolha de bens para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Neste último, os Associados Efetivos foram desafiados a recolher o maior número possível de bens essenciais, com o objetivo de serem doados à sede da Cruz Vermelha Portuguesa mais próxima.

O AE que conseguiu reunir o máximo de donativos, de forma relativa tendo em conta o número de estudantes de Engenharia Biomédica dessa instituição, recebeu uma atividade de Team Building (2 experiências de Escape In City), havendo igualmente prémios para o 2º e o 3º classificados.