Avan√ßar para o conte√ļdo

√Āreas de Atua√ß√£o

√Āreas de Atua√ß√£o

¬† ¬†Para atingir os objetivos que se prop√Ķe, a ANEEB conta com cerca de 30 estudantes todos os anos que se dividem por 4 departamentos.

Departamento de Comunicação e Multimédia

¬† ¬†O Departamento de Comunica√ß√£o e Multim√©dia (CoMu) √© respons√°vel pela cria√ß√£o e divulga√ß√£o de todo o conte√ļdo digital da Federa√ß√£o nas diversas redes sociais em que estamos presentes, sendo por isso um trabalho de extrema import√Ęncia. A miss√£o de CoMu¬† √©, assim, assegurar e fortalecer a proximidade com a comunidade de estudantil de Engenharia Biom√©dica, promovendo a difus√£o de informa√ß√£o - interna ou externa - relevante, visando a sua proje√ß√£o a n√≠vel nacional.

   O Departamento de CoMu é responsável por várias iniciativas internas ao Departamento, como o concurso CoMunica-te e todo o planeamento e comercialização de Merchadising.

Departamento de Ensino e Ação Social

¬† ¬†O Departamento de Ensino e A√ß√£o Social (EAS) re√ļne duas vertentes de atua√ß√£o: uma aliada ao desenvolvimento de a√ß√Ķes de √Ęmbito social e outra associada ao ensino e √† recolha e disponibiliza√ß√£o de informa√ß√£o relativa √† √°rea de Engenharia Biom√©dica, tanto em Portugal como no estrangeiro.

O Departamento de EAS é, por um lado, responsável pela organização do maior evento anual de cariz social da Federação, o +ANEEB, e por diversas outras iniciativas solidárias inseridas na marca ANEEB Solidária. Por outro lado, é responsável pelo levantamento de dados estatísticos relacionados com o ensino de Engenharia Biomédica, redação de notícias e crónicas, realização de entrevistas e Panel Sessions, entre outras iniciativas associadas à valorização do ensino de Engenharia Biomédica em Portugal.

Departamento de Formação e Saídas Profissionais

O Departamento de Forma√ß√£o e Sa√≠das Profissionais (FSP) visa a cria√ß√£o de oportunidades de enriquecimento curricular, de forma a permitir um crescimento pessoal e profissional aos estudantes, atrav√©s da difus√£o de sess√Ķes sobre as diversas vertentes que a Engenharia Biom√©dica abrange e da manuten√ß√£o de uma pr√≥xima articula√ß√£o com as Entidades Empregadoras da √°rea.

√Č respons√°vel pela dinamiza√ß√£o da Plataforma de Est√°gios Nacionais e Internacionais, pela Feira de Empregabilidade e por iniciativas correntes como o Biocast, o podcast da ANEEB. Al√©m disso, com a realiza√ß√£o de eventos como o Team Weekend pretende um estreitar de rela√ß√Ķes entre membros da ANEEB e dos Associados Efetivos.

Departamento de Rela√ß√Ķes Externas

¬† ¬†O Departamento de Rela√ß√Ķes Externas (RelEx) √© o respons√°vel pelo planeamento log√≠stico e pela angaria√ß√£o de contrapartidas associadas a cada evento da ANEEB, assim como pela manuten√ß√£o e estabelecimento de protocolos de parceria com entidades de interesse para os nossos estudantes de Engenharia Biom√©dica. Adicionalmente, o departamento procura fomentar e intensificar a representa√ß√£o nacional e internacional dos estudantes e do curso, assumindo um papel de divulga√ß√£o e valoriza√ß√£o da Engenharia Biom√©dica em Portugal.