Plataforma de Estágios - 2ª Fase

Nesta página encontras toda a informação necessária sobre os estágios disponíveis para este ano, bem como uma descrição da empresa e do que será esperado durante o estágio. Podes candidatar-te em: Formulário de Candidatura.

 

Constituída por recursos com reconhecida experiência nas áreas de consultoria de gestão no setor da saúde, a BIQ Health Solutions contou com a participação de investidores com larga experiência no fornecimento de equipamentos e soluções neste setor desde a sua criação. A sua missão é apoiar os seus Distribuidores, Parceiros e Clientes Finais na comercialização e implementação das suas soluções, utilizando as melhores práticas de forma a obter o maior ganho possível para todos os Stakeholders em termos de Qualidade, Segurança e Redução de custos na área da saúde.

BIQ Health Solutions

Área de Atuação – Informática Médica

Local – Rua Ferreira de Castro, 20 C Barcarena

Ajudas de Custos – A definir posteriormente mediante a situação do estagiário

Duração – A definir posteriormente com a empresa após processo de seleção

Tipo de Estágio – Presencial

Nº de vagas –  3

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – Acompanhamento da implementação de projectos em meio hospitalar. Acompanhamento de projetos de desenvolvimento tecnológico na área da saúde.

O CINAMIL (Centro de Investigação da Academia Militar) do Exército Português colabora com o Biomark em projetos de investigação na área dos biosensores.

BioMark – Universidade do Porto

Centro de Investigação da Academia Militar (CINAMIL)

Área de Atuação – Biosensores

Local – Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 431 4249-015 Porto

Ajudas de Custos – Não

Duração – A definir posteriormente com o estagiário

Tipo de Estágio – Presencial

Nº de vagas – 3

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – Pretende-se que o candidato ajude nos trabalhos experimentais de um dos dois projetos ativos: SIPA e Food Taste & Sense. No primeiro no desenvolvimento de um Biosensor para identificação de E. coli e Enterobacteriacea e no segundo na descriminação de espécies de pescado usando a espectroscopia Raman.

Desenvolvimento de software

4ALL SOFTWARE

Área de Atuação – Desenvolvimento de Software

Local –  Av. D. Dinis, nº 50, 4º Esqº 5000-600 Vila Real

Ajudas de Custos – Não

Duração – 2022/06/20 a 2022/09/16

Tipo de Estágio – Preferencialmente presencial, mas com possibilidade de ser misto

Nº de vagas – 1

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – Integração em equipa de desenvolvimento de software (projeto ainda não definido), em atividades de programação e/ou gestão de projeto e/ou testes de software.

A Neutroplast produz embalagens e o seu foco é servir o mercado farmacêutico e dos cuidados pessoais. É uma marca de relevo no panorama da Indústria Farmacêutica nacional, com presença global, que colabora com laboratórios farmacêuticos, universidades, pólos de investigação, associações industriais e outros. Assegura elevados padrões de qualidade, segurança em todo os produtos e é certificada. Responsabilidade Social, Sustentabilidade Ambiental e Inovação fazem parte da sua visão.

Neutroplast

Área de Atuação – Dispositivos Médicos

Local – Sobral de Monte Agraço

Ajudas de Custos – Sim

Duração – 2022/07/01 – 2022/08/31

Tipo de Estágio – Poderá ser em qualquer um dos regimes

Nº de vagas – 2

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – Pretende-se que o candidato participe em projetos de IDT de âmbito nacional e europeu.

CNC é uma instituição científica que visa fomentar a investigação biomédica e o ensino pós-graduado multidisciplinar na Universidade de Coimbra. O CIBB é uma Unidade de I&D de primeira linha no domínio das Ciências da Vida e da Saúde que acolhe a maior massa crítica de investigadores biomédicos da região Centro. Fomenta a investigação fundamental e translacional e a formação avançada em Biomedicina e Biotecnologia, de modo a aprofundar a compreensão dos processos biológicos na saúde e na doença e direcionar esse conhecimento para desenvolver novas ferramentas de diagnóstico.

Center for Neuroscience and Cell Biology (CNC) – Universidade de Coimbra

Integrado na UID da UC CIBB – Centre for Innovative Biomedicine and Biotechnology

Área de Atuação – Informática Médica

Local – UC Biotech – Parque Tecnológico de Cantanhede

Ajudas de Custos – Não

Duração –2022/07/01 – 2022/08/31

Tipo de Estágio – Poderá ser em qualquer um dos regimes

Nº de vagas – 1

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – O presente trabalho pretende avaliar as alterações moleculares relevantes à Doença de Parkinson (DP) através do estudo do proteoma de quatro zonas cerebrais (córtex, cerebelo, hipocampo e estriado) utilizando um modelo animal de Parkinson induzido por 6-OHDA. Para tal, é utilizada uma técnica de espectrometria de massa high-throughput – SWATH-MS – para comparação quantitativa das quatro regiões cerebrais acima entre animais controlo (grupo SHAM) e animais DP (grupo 6-OHDA), tendo sido possível quantificar entre 1700-2500 proteínas nos diferentes tecidos.

O objetivo principal passa pela aplicação de um leque de metodologias de análise de dados, nomeadamente métodos estatísticos e de bioinformática, que levem à identificação de novos mecanismos alterados em cada tecido, bem como a sua relação com a DP. Por fim pretende-se correlacionar as alterações observadas nas diferentes regiões do cérebro, sendo para tal necessário identificar métodos de análise e visualização de dados que permitam representar essas relações.

A Patient Innovation é uma Associação sem fins lucrativos que desenvolve o seu trabalho  na plataforma Patient Innovation (https://patient-innovation.com/), a qual é online, internacional, multilíngue e  totalmente gratuita, e onde pacientes, cuidadores e colaboradores afetados por qualquer doença podem compartilhar as suas inovações.

Patient Innovation

Área de Atuação – Inovação focada no paciente

Local – CEDOC | Nova Medical School, Rua do Instituto Bactereológico, nº 5. Edifício Amarelo, Piso 2  | 1150-082 Lisbon-Portugal

Ajudas de Custos – Não

Duração –2022/07/012022/08/31

Tipo de Estágio – Online

Nº de vagas – 2

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – Realizar uma investigação relevante no âmbito da recolha de histórias sobre a inovação em si e sobre o inovador, focando-se nos aspetos concretos do paciente, colaborador e cuidador e desenvolver uma caracterização completa dos elementos recolhidos, de forma a tornar o mais eficiente a procura de histórias na plataforma por parte da comunidade estabelecida.

perfil-cns - Raquel Bouça

O CNS – Campus Neurológico nasce com o objetivo de facultar a doentes, familiares e cuidadores, num mesmo espaço físico, uma abordagem multidisciplinar, especializada em doença de Parkinson e outras doenças do movimento, doença de Alzheimer e outras demências, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e outras doenças neurológicas.

Adicionalmente, através das unidades CNS Science e CNS Academy, o CNS pretende conciliar uma atividade clínica de excelência com a condução de projetos de investigação de qualidade e a formação de profissionais de saúde e do público em geral.

CNS – Campus Neurológico

Área de Atuação – Reabilitação e Biomecânica

Local – Bairro de Santo António, N. 47 | 2560-280 Torres Vedras | PORTUGAL

Ajudas de Custos – Não

Duração – A definir posteriormente após processo de seleção

Tipo de Estágio – Presencial

Nº de vagas – 2

Descrição do Projeto e Funções do Candidato – Os estagiários participarão nos projectos de académicos e internacionais na área da saúde e tecnologia, a decorrer no CNS. Adicionalmente participarão na construção de um sistema de avaliação clínica e cinemática e na criação de uma base de dados de doentes neurológicos.

* informações enviadas em língua inglesa pela entidade

 

Retroceder para a Plataforma de Estágios ANEEBI