1. A quantos estágios me posso candidatar?

Através do formulário de inscrição, podes te candidatar, no máximo, a 3 estágios indicados por ordem de preferência (que será tida em conta). No entanto, caso não fiques em nenhum dos que te candidataste, e alguma das empresas não tiver as vagas totalmente preenchidas, abrir-se-á uma 2ª fase para a qual poderás ser contactado.

2. Quem avalia o meu Currículo e Carta de Motivação?

Todos os elementos de avaliação submetidos são avaliados pela entidade empregadora correspondente ao estágio ao qual te candidataste. A ANEEB tem apenas um papel inicial de triagem de candidaturas inválidas (ex: candidaturas de estudantes que não sejam de Engenharia Biomédica ou equivalente).

3. Porque é que há pagamento de inscrição?

O valor de inscrição servirá como salvaguarda de inscrição não só para as entidades empregadoras, como para a ANEEB. O valor de inscrição é de 5€ sendo que 50% do valor será utilizado para uma iniciativa solidária da ANEEB de apadrinhamento de uma criança órfã. O valor de inscrição deve ser pago até 5 dias após a candidatura e o comprovativo de pagamento, que valida a inscrição na plataforma, deverá ser enviado para emprego@aneeb.pt.

4. Como sei se fui selecionado?

A ANEEB (a cargo do Departamento de Formação e Saídas Profissionais) fará sempre a ponte de comunicação entre a entidade empregadora e o estudante durante o processo de recrutamento. As entidades empregadoras notificam a ANEEB dos candidatos selecionados e a ANEEB notifica o candidato, pondo-o, nesse momento, em comunicação com a entidade. Este processo é realizado via e-mail.

5. O estágio é remunerado?

Não, o estágio não é remunerado. Ainda assim, a entidade empregadora pode contribuir com um subsídio mensal ou alguma ajuda de custos (em deslocações, alojamento, alimentação, …). Poderás consultar essa informação na secção das Oportunidades de Estágio.

6. Há 2ª fase de candidaturas?

Poderá haver abertura de 2ª fase de candidaturas se houver vagas sobrantes.

7. As datas do estágio são fixas?

As datas dos estágios podem ser flexíveis caso as entidades empregadoras assim o considerem. De qualquer das formas, mesmo que não possas exatamente nas datas indicadas não deixes de te candidatar porque poderá haver flexibilidade da entidade.

Retroceder para a Plataforma de Estágios ANEEB