Pela quarta vez consecutiva, a ANEEB marcou presença na Web Summit, que decorreu, este ano, entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Devido à atual situação pandémica, todo o evento teve de ser reestruturado,  e mesmo com todos os contratempos, a Web Summit conseguiu captar o interesse de mais de cem mil pessoas, de 168 países diferentes, o que apenas foi possível, por se tratar de um evento online.

Na Health Conf (conferência da tecnologia na saúde) deste ano, destacamos nomes como Dorry Segev (Professor of Surgery & Epidemiology at Johns Hopkins University School of Medicine), Stella Kyriakides (European Commissioner for Health at European Commission), Rafael Yuste (Professor of Neuroscience at Columbia University), entre muitos outros.

Apesar de terem sido muitos os oradores da área da saúde  a abordar temáticas  como Inteligência Artificial, Neurociência e Fitness, inevitavelmente, o SARS-CoV-2 foi o tema principal. Vários foram os médicos, investigadores e CEOs que partilharam a sua opinião sobre o atual estado da pandemia,  e até mesmo pensamentos sobre o futuro.

De entre todas as conversas e Masterclasses  centradas na pandemia, destacamos a de Dorry Segev, um dos epidemiologistas mais influentes da atualidade. Durante cerca de vinte e cinco minutos, Segev explicou que nem só coisas más provieram da pandemia, e que juntos podemos trabalhar por um amanhã melhor, e mais seguro Para não deixar as start-ups de lado, a Web Summit usou a tecnologia para reunir, em conferências  de vinte a trinta minutos, investidores e empresários da mesma área, para que daí resultasse algum feedback, e claro, para que negócios e contratos continuassem a ser fechados.

Se não tiveram oportunidade de participar, quer como voluntários, quer como attendees, as pré-inscrições já estão abertas para a edição de 2021, a qual se vai realizar entre os dias 2 e 5 de novembro, no Japão. Para finalizar, resta-nos apenas parabenizar as entidades organizadoras deste evento, o qual foi capaz de se adaptar ao contexto atual, e trazer  novidades do mundo da tecnologia a milhares de pessoas!

Categorias: Notícia