No último dia do XIV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB), realizou-se a primeira Assembleia Geral da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB) em 2019.

Nesta Assembleia Geral, destaca-se a entrada do Núcleo de Estudantes de Engenharia Física da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEEF-AAUAv) como novo associado efetivo da ANEEB, o oitavo membro da nossa Federação. Durante a mesma, foi também eleita a Comissão Organizadora do XV ENEEB, que se irá realizar em Aveiro no próximo ano.

Após o almoço, decorreu o speed dating, uma atividade que consistiu na elaboração de 11 grupos, entre os participantes, que interagiram durante 10 minutos com cada um dos convidados. Esta atividade proporcionou um diálogo mais próximo entre estes últimos e os participantes, o que se revelou extremamente positivo. O speed dating contou com a presença de antigos alunos de Engenharia Biomédica, que já se encontram inseridos no mercado de trabalho, assim como da júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a EBIMed. Este contacto foi igualmente importante para os atuais estudantes de Engenharia Biomédica conhecerem as diferentes saídas profissionais e o mercado de trabalho em Portugal.

Por fim, realizou-se a sessão de encerramento que contou com os agradecimentos a todas as entidades que ajudaram na organização do ENEEB 2019, assim como o anúncio público do próximo local do encontro. Tiago Rodrigues, Presidente da recém eleita COENEEB, dirigiu-se ao palco, onde apresentou um pequeno vídeo promocional sobre Aveiro e agradeceu à sua equipa por todo o trabalho que antecedeu esta eleição. Em conclusão, foi entregue uma pequena lembrança à ANEEB, recebida pelo Vice-Presidente da mesma, Luís Venâncio, que parabenizou toda a organização deste encontro e desejou o maior sucesso à próxima comissão.

Até ao próximo ano! Até ao próximo ENEEB, em Aveiro!

Categorias: Notícia