No passado dia 21 de fevereiro, quinta-feira, teve início o XIV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB) na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL).

A aluna Rita Bento, Presidente da Comissão Organizadora do ENEEB, Ana Freire, Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB), e a Professora Carla, docente da FCT-UNL, abriram as hospitalidades do evento numa sessão de apresentação, dando as boas vindas a todos os participantes.

Ao longo do dia, seguiu-se o debate de Computação Quântica na Engenharia Biomédica com um painel de luxo. O Prof. Paulo Santos, Prof. André Sousa e Prof. Dr. Pedro Barahon abordaram, de forma a contextualizar o tema, a história e a origem da Computação Quântica. Foi com a ideia longínqua (1945) de um computador de 160 metros quadrados e umas dezenas de toneladas que iniciaram o debate. Esta temática é vista, no âmbito da Engenharia Biomédica, como uma possível solução de problemas em diversas áreas da saúde, como é o exemplo da CyberSecurity ou até mesmo a resolução de problemas combinatórios.

O final da tarde foi dedicado ao peddy-paper, cruzando os alunos provenientes dos mais diversos pontos do país a fim de se conhecerem e visitarem alguns pontos das duas margens da cidade de Lisboa.

Foi notório o excelente trabalho desenvolvido por toda a comissão organizadora do ENEEB, não ficando nada ao acaso neste primeiro dia de evento. Fica registada, em nome de toda a equipa da ANEEB presente no evento, a intenção de parabenizar o fantástico trabalho da COENEEB.

Categorias: Notícia