No passado dia 28 de setembro de 2018, a ANEEB marcou presença no Sunset Jovens Engenheiros, que se realizou na Sede da Ordem dos Engenheiros (OE) em Lisboa.

Este evento foi organizado pelo Grupo de Jovens Engenheiros, recentemente criado, com a principal missão de promover a ligação dos jovens à Ordem dos Engenheiros.

O convívio teve como objetivo criar um momento mais lúdico para os jovens e, ao mesmo tempo, potenciar o networking e auxiliar o desenvolvimento das capacidades de comunicação entre os mesmos.

O evento foi marcado pelo discurso do Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros, Eng. Fernando Manuel de Almeida Santos, que ressalvou a importância de cativar os jovens, estudantes e recentes profissionais, para que assim se possa manter a casa da Engenharia jovem e atualizada, apontando algumas falhas que estão a ser atualmente colmatadas pela Ordem e dando ênfase ao facto da Engenharia Biomédica ainda não ser uma Especialização Horizontal da Ordem.

Após esse momento,  foi feita uma breve apresentação dos representantes de cada Colégio do Grupo de Jovens Engenheiros, salientando o Eng. Pedro Aparício, Eng. Biomédico que representa o Colégio de Eng. Mecânica.

A ANEEB gostaria de congratular o Grupo de Jovens Engenheiros pela organização do evento e fazer votos de bom trabalho de modo a darem continuidade ao trabalho até aqui já desenvolvido.

 

Categorias: Artigo