No segundo dia do evento, a ANEEB teve o prazer de entrar em contacto com algumas empresas presentes no evento, que se mostraram bastante satisfeitas por apresentarem os seus produtos e propósito.

A OldCare apresentou-se como uma empresa vocacionada para a manutenção da autonomia e conforto do idoso, apoiando-se em algum dos produtos apresentados pela Geritex para prestar serviços de apoio técnico. Esta última baseia-se na produção de dispositivos médicos e material de apoio.

A MedPartner é uma empresa especialista em produtos de incontinência, que encontrou no software um fator diferenciador na indústria. Assim, a MedPartner, prima não só pela excelência na área da incontinência, como também elevou a fasquia, diferenciando-se com o seu software que visa ajudar na gestão e organização de todas as vertentes presentes em lares de idosos.

A Sensing Future é um empresa direcionada para a área da tecnologia, e centrada na conceção, desenvolvimento e conceção de dispositivos médicos tecnológicos. Esta empresa teve em exposição diversos dispositivos como uma plataforma de pressões e um braço robótico, tendo feito questão de nos envolver no seu ambiente, permitindo a interação com os mesmos.

A Lh Medical é uma empresa dedicada ao bem-estar dos idosos, providenciando uma gama de produtos de Incontinência para Adultos que permite uma autonomia e elevado grau de satisfação. Sendo de grande foco os materiais utilizados e a qualidade do produto, estes tentam ainda implementar uma relação entre profissionais de saúde e cliente, promovendo a formação destes e privilegiando o aconselhamento individual de forma a melhorar os tratamentos e escolha de produtos.

A ORTHOS XXI é uma empresa nacional focada no fabrico de material ortopédico e médico com um vasto leque de produtos de qualidade disponível.  Apresentados com destaque, foram os produtos de mobilidade, sendo realçadas as diferentes funções das mais variadas cadeiras de rodas e auxiliares de marcha.

A REHApoint, uma empresa dedicada a soluções específicas de mobilidade para clientes com necessidades especiais. Desde a pediatria até aos produtos da vida diária, as suas opções são incontáveis. O seu objetivo é desenvolver e fornecer respostas às mais complexas exigências dos seus utilizadores, privilegiando a qualidade e durabilidade das mesmas, demonstrando uma pura vocação para oferecer as respostas mais avançadas.

Foi sem dúvida, um dia dedicado a conhecer aquillo que é efetivamente feito no âmbito dos mercados existentes para  a Engenharia Biomédica, bem como, a equacionar aquilo que ainda falta fazer. Certa de que as empresas apresentadas aqui neste artigo constituem apenas uma amostra do todo, só resta à ANEEB dar os parabéns a todos os empreendedores da área da saúde e parabenizar a organização da Nomédica Ajutec 2017 pela qualidade do evento, no qual tivemos a oportunidade de participar.

Categorias: Notícia