Caros Colegas,

Tal como é referido pela Ordem dos Engenheiros, há Engenharia em tudo o que há, e o contexto da saúde não é exceção. A Engenharia Biomédica apresenta-se, nos dias de hoje, como uma engenharia de interface entre a Medicina e a Engenharia, numa aposta concreta da tecnologia na saúde. Com um mercado emergente e tão dinâmico, a valorização do Engenheiro Biomédico em Portugal revela-se um objetivo fundamental no desenvolvimento de um país mais inovador e seguro na área da saúde.

No dia 05 de outubro de 2017, foram aprovados os órgãos sociais da recém fundada Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ANEEB) e, como elementos da Presidência eleita, assumimos com honra e humildade o voto de confiança dos nossos associados. Estaremos comprometidos com a Engenharia Biomédica de uma forma dedicada e iremos sempre trabalhar no sentido de dignificar a profissão e o ensino da mesma.

Considerando o carácter nacional e garantindo a continuidade deste projeto, tentaremos construir uma estrutura com uma base forte e sustentável para o futuro, focando na colaboração na formação dos futuros engenheiros biomédicos, nas suas vertentes técnicas, morais e éticas. Pretendemos fomentar o intercâmbio de experiências entre os diversos núcleos e associações que representamos, bem como dinamizar iniciativas que promovam a estreita cooperação das diferentes organizações. Contem ainda com a ANEEB para vos representar num âmbito nacional e internacional, divulgando e valorizando a nossa Engenharia Biomédica.

Hoje estamos mais juntos. Hoje começamos a caminhar no sentido do progresso.

PELA ENGENHARIA BIOMÉDICA. SEMPRE!

Presidência da ANEEB

Abel Nicolau (Presidente)

Rui Garcia (Vice-Presidente)

Dani Silva (Tesoureiro)