No dia 18 de dezembro de 2017 realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), na Sala de Actos na NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

A sessão de abertura coube à presidente cessante da ANEM, Ana Rita Ramalho, que aludiu para as conquistas alcançadas neste mandato e nas quais se destacam o novo modelo para a prova de acesso à especialidade, a discussão do regime jurídico do internato médico e normalização das notas de acesso à especialidade. Rematou a intervenção emocionada, elogiando aqueles que, com o seu espírito de entrega e camaradagem, tornaram fácil este trajeto.

Tomou a palavra Dr.ª Emilia Monteiro, representante da FCM que saudou a ANEM pela sua voz activa. Seguiu-se o Dr.º Francisco Mourão e Dr.º Francisco Godinho da Silva, representantes de Ordem dos Médicos e Ministério da Saúde, que atestaram a capacidade de diálogo e de consultoria da ANEM no destino dos estudantes de Medicina.

Por fim, iniciou-se o ato de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ANEM encabeçada pelo Edgar Simões, que se comprometeu a continuar o legado do mandato anterior e manter a capacidade de diálogo com os seus estudantes e demais decisores da área da saúde.

A ANEEB gostaria de agradecer à ANEM o convite e fazer votos de bom trabalho para o próximo mandato. Adicionalmente, a ANEEB gostaria de elogiar a abertura ao diálogo da ANEM e demais federações de estudantes de saúde: Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária (ANEMD) e Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF).

Categorias: Notícia